Sunday 5 December 2010

No tocante às relações humanas, parte 1

Em relação a pessoas, existem as de dois tipos. Sim, sou do tipo que classifica. Não de imediato - pelo menos eu tento não ser tão imediatista quanto os meus sentidos às vezes me impulsionam a ser. Detenho-me no que considero relevante: ou elas me tocam, ou não. E só estou interessada na primeira categoria.

Em qualquer esfera de relacionamento, pessoas que te tocam são aquelas que te acrescentam algo mais - de você mesmo. É muito fácil você encontrar alguém que te acrescente um pouco de informação, cultura, divertimento. Pessoas queridas até, com quem você partilha a maior parte de sua vida - professores, colegas, amigos, parentes. Mas essas pessoas das quais eu falo te dão um pouco mais: elas te dão você, uma parte sua que nem você sabia que estava lá. Essas sim são pessoas iluminadas.

No comments:

Post a Comment