Monday 17 June 2013

Minha pessoa

A minha pessoa é, acima de qualquer outra coisa, uma boa pessoa. Está longe de ser uma pessoa perfeita (embora seja a MINHA pessoa perfeita), mas procura querer e fazer o bem e descartar sentimentos menos nobres - que todos nós inevitavelmente nutrimos. Gosto de pensar que minha pessoa evita estes. Gosto de pensar que minha pessoa me ajuda a ser uma pessoa melhor. E vice versa.

A minha pessoa gosta de animais. É do tipo "riso fácil". Sorri para cãozinhos sarnentos na rua, bebês babados, casais de velhinhos demenciados. Mas a minha pessoa não é uma completa romântico-gagá-imbecil! Tem um humor fantástico, repleto de sarcasmo e ironia - algo negro algo popculture - que me faz esboçar um sorriso só de pensar no que ela diria vez ou outra...

A minha pessoa curte natureza. Não precisa querer abraçar as árvores em ritual nudista no soar das 12 badaladas nem ir pra Macho Pichu a pé. Mas curte um cheiro de terra molhada e aprecia a beleza de uma bela paisagem. Curte estar em paz, em sintonia. Ler um bom livro com uma deliciosa xícara de chá numa bela tarde, entende?

Minha pessoa é cheirosa, com cheiro de frescor. Não é capa de revista e nem precisa ser: já sustenta todas as atenções. O que não quer dizer que não seja linda! Porque é uma pessoa linda! (também no sentido físico da palavra).

Gosta de falar (e como fala! Rápido que nem metralhadora), mas acredito que também saiba escutar. E eu? Eu que sou tão falante, fico completamente muda do lado da minha pessoa! É a emoção...

Minha pessoa tem nome. E vários sobrenomes. Parece até nome de realeza. 

Minha pessoa não sabe que é, de fato, minha pessoa. O que não tem problema: gosto de pensar que, eventualmente, alguma pessoa será mais minha pessoa que essa minha pessoa. E eu não estou com pressa. Até lá, como é bom te ver sorrir, pessoa.


No comments:

Post a Comment